terça-feira, 11 de junho de 2013

“Gostosa demais para usar 38″ – Valfrance investe em moda plus size

Olá queridas, recebi hoje a nova campanha da Valfrance e, antes que role uma polêmica, gostaria de deixar aqui MEU ponto de vista (que você pode discordar, é claro). A Valfrance pertence ao Grupo Rosset, dono também da Valisaire – que produz a numeração comum do 38 ao 44/46. A frase de impacto da campanha “Gostosa demais para usar 38” é para afirmar o novo posicionamento da marca Valfrance, que voltará todas as atenções para nós, plus sizes.
Confesso que pode parecer um pouco ofensivo, do ponto de vista das magrinhas, ouvir “sou gostosa demais para usar 38″, mas sejamos sinceras, quem nunca soltou a pérola: “não sou gorda, sou gostosa!“? E foi com essa máxima que o diretor da marca, Gustavo Rosset, explicou a escolha “Não fizemos para ofender ninguém. As meninas acima do peso não dizem sempre que têm excesso de gostosura?! Quisemos enaltecer esse lado da mulher acima do peso”.




Outro detalhe é a modelo escolhida para a campanha, que até aqui na redação já gerou polêmica. Segundo Gustavo “existe tratamento de imagem e a modelo escolhida pesa 93 quilos, só que são bem distribuídos”. Para falar a verdade, concordo com ele nesse ponto. Lembram quando eu falei que plus size é toda e qualquer mulher que vista acima de 46? Então, é isso que ele quis dizer com a escolha da modelo.
Quis deixar meu ponto de vista, antes que estoure a polêmica. Mas acho que antes de reclamarmos por qualquer motivo da campanha, fiquemos felizes em termos uma marca toda voltada para a valorização da plus size. Porque além de responder minhas perguntas afiadas, Gustavo explicou que ao fazer uma pesquisa de mercado sobre as lingeries de tamanhos maiores, só encontrou as calcinhas de vovó. Viu aí um público meio abandonado, excluído e quis mesmo investir na gente. Fiquei feliz e para falara a verdade já tô até de olho em algumas peças que vi expostas, porque essas sim valorizam a sensualidade de uma mulher (não importa o quanto ela vista).
Mas para deixar clara minha opinião, eu não acho que uma mulher que use 38 não seja gostosa. Assim como eu não acho que uma mulher que use 48 não possa ser. Acho que todas podem ser, sim, gostosas, lindas e sensuais. Cada uma a sua maneira…
OBS: No novo posicionamento da marca serão feitas calcinhas, sutiãs e roupas íntimas dos números 46 ao 54.
E você o que acha?
Conta aí nos comentários e vamos lá para a minha página fofocar mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário